Turno Integral

A nossa proposta de Sistema de Turno Integral (STI) atende os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental Ide forma completa, com ação pedagógica de ensino feita através de um planejamento de atividades lúdicas que promovem o bom desenvolvimento do aprendizado da criança.

Nossa rotina segue um cronograma de atividades diversas, que aprimoram o desenvolvimento da linguagem oral, escrita, a coordenação motora, a percepção visual, auditiva, o intelecto e o senso crítico da criança, criando um vínculo entre as atividades pedagógicas, as rotinas diárias de alimentação, higiene, recreação e os estudos complementares.

A programação principal de nosso STI consiste em:

• Banho;
  • Almoço (caso os pais optem pelo turno integral contínuo, no qual a criança almoça na escola);
  • Repouso;
  • Resolução das tarefas de casa com acompanhamento pedagógico;
  • Atividades diversas.

As principais atividades realizadas são:

• Oficina de pintura;
  • Oficina de leitura;
  • Música;
  • Oficina teatral;
  • Jogos educativos;
  • Recreação dirigida;
  • Sessões de cinema.

Benefícios:

• Alimentação planejada por nutricionista especializada, atendendo às necessidades nutricionais específicas das crianças e auxiliando no desenvolvimento de hábitos saudáveis;
  • Ação pedagógica, incentivando a rotina de estudo, ensinando a dividir o tempo de acordo com as necessidades;
  • Atividades diversas, auxiliando o aprimoramento psicomotor de nossos alunos.