HISTÓRICO

Em julho de 1998, a funcionária pública Ana Costa começou a viver um sonho, mais precisamente um sonho de educação, desejando servir a sociedade de maneira plena e digna.

Naquele mês, Ana Costa, funcionária da Universidade Estadual do Ceará - UECE, começava a contribuir para a formação cidadã de seu país.

Com apenas dois alunos, numa residência que havia pedido ao marido para não mais alugar, realizou adaptações gerando assim o embrião do Colégio Salvaterra.

Com o crescimento do número de alunos, surgiu a necessidade de buscar mais espaço.

Transformando a citada casa em Colégio com o nome de Colégio Andeline Costa, recebendo este nome em homenagem aos seus 2 filhos: Anderson e Aline. A união e a aliança estabelecida entre a família e os Coordenadores, professores e funcionários são os pontos chaves que explicam o sucesso do Colégio Andeline Costa.

Em 2003 é aprovado o Ensino Fundamental II e Supletivo de 1º e 2º Graus autorizados sob o Parecer nº 0873/2003 emitido pelo Conselho de Educação.

VALORES

Honestidade, lealdade, responsabilidade, liberdade, espiritualidade, alegria, amor à verdade, respeito ao outro, ética, coragem, prestatividade  apego à justiça.

MISSÃO

Preparar para a vida, crianças e jovens, com uma nova proposta pedagógica fundamentada no sócio-construtivismo que tem como finalidade estimular e respeitar o desenvolvimento natural do SER, observando as etapas deste processo, buscando desenvolvê-los integralmente em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais, espirituais e sociais, complementando à ação da família, uma vez que a educação de qualidade depende de uma parceria integrada entre FAMÍLIA E ESCOLA.