Ensino Fundamental 2

Nossa proposta é formar alunos com sólidos conhecimentos e habilidades, que desenvolvam hábitos intelectuais e técnicas de trabalho que lhes permitam prosseguir os estudos com competência, ou seja, alunos que saibam buscar, selecionar e interpretar criticamente informações,que comuniquem ideias por diferentes linguagens, formulem e solucionem problemas, tenham hábitos adequados de estudos, saibam trabalhar em grupo e tenham qualidades como empenho, organização, flexibilidade,tolerância e acima de tudo, incorporem a importância do conhecimento e o prazer de aprender.

Privilegiamos o ensino enquanto construção do conhecimento, concomitante com o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social, utilizando, para isso, os conteúdos curriculares da base nacional comum e os temas transversais, trabalhados em sua contextualização. Objetivamos formar educandos que atuem de forma ativa na vida social e cultural, que respeitem os princípios de democracia, que compreendam a cidadaniacomo participação social e política, assim como o exercício de direitos e deveres, e que utilizem o diálogo como forma de mediar conflitos.