Ensino Fundamental 1

O Ensino Fundamental I tem por objetivo proporcionar ao educando o amplo desenvolvimento nos aspectos físicos, intelectuais, sociais e éticos por meio da construção de valores e de atitudes que fortalecem as relações interpessoais.

Para oportunizar a formação do conhecimento, três momentos são relevantes para que, gradativamente, o aluno possa ampliar e rever sua forma de ler o mundo e representá-lo: asocialização, a individualização e a interação.

No desenvolvimento de nossa proposta pedagógica, os processos de ensino aprendizagem fundamentam-se nas teorias e práticas pedagógicas, as quais contemplam o cotidiano escolar e sistematizam todas as situações de aprendizagem.São despertados e incentivados no educando valores como integridade, autonomia, criticidade e criatividade, onde ele é levado a compreender a cidadania como participação social, a importância do exercício de direitos e deveres, de atitudes de solidariedade, cooperação, repúdio às injustiças sociais, à violência, à discriminação e ao preconceito, sempre respeitando o outro e exigindo respeitopara si.Assim, o aluno aprende a se posicionar de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões pensando na coletividade.

Sabemos que o tripé de sustentação do ensino fundamental é formado pelafamília,a escola e a sociedade, elementos indissociáveis que devem proporcionar um ambiente sadio e adequado para a aprendizagem. A sustentabilidade de nosso sistema educacionaldepende dessa integração. Trabalhamos para formar educandos capazes não apenas de dominar as tecnologias, mas capazes de lidar com desafios cada vez mais complexos do mundo de hoje e do futuro que está por vir.

Por isso acreditamos que é de fundamental importância a parceria família x escola, para o bem comum.