Educação Infantil

Nossa proposta pedagógica visa à harmonia entre os interesses infantis, estimulando, incentivando e respeitando a cogniçãode cada aluno, uma vez que a criança aprende interagindo e adquirindo conhecimentos, valores indispensáveis para uma vida feliz. Procuramos respeitar as etapas deste processo, buscando desenvolvê-la integralmente em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade.

A criança é um projeto em construção onde o conhecimento é adquirido nas relações com o meio, onde nada está definitivamente pronto ou acabado, mas em permanente desenvolvimento e transformação. Portanto, ela precisa desenvolver princípios éticos e morais nas relações interpessoais, através de um ambiente que defenda os seus direitos e a estimule a praticar os seus deveres de cidadã. Para oferecer este ambiente, proporcionamos atividades lúdicas, atividades culturais, recreativas e sócio-pedagógicas, com o objetivo de desenvolver em nossos alunos a habilidade e capacidade de trabalhar em grupo, ouvir e ser ouvido, construir regras e aprender a respeitá-las. Buscamos formar no educando o sentido de cooperatividade, e, ao mesmo tempo, desenvolver sua autonomia, a capacidade de fazer questionamentos como forma de levá-lo ao processo de CONHECER-REFLETIR-AGIR sobre sua realidade, numa perspectiva de transformá-la.